quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SAL E LUZ NO MUNDO DA POLITICA




Marina Silva, e, o desafio de viver a mensagem de Jesus – ser sal da Terra e luz do Mundo - no controvertido mundo da politica partidária brasileira:

“Política é serviço. A visão republicana da política é servir ao bem comum. E a Biblia orienta para que façamos isso com integridade, pois o sal evita a degradação, e com justiça, que é respeitar e defender direitos de todos. É defender o que traz luz para as trevas da injustiça. Às vezes, ser sal e luz significa nos posicionar em defesa dos interesses dos pobres, dos que não têm voz como os índios ou os negros, os que perambulam pelas ruas sem moradia. Às vezes, significa defender a integridade dos biomas, os “jardins” citados em Genesis, na Biblia. Às vezes, é lutar por uma ideia mais do que por coisas práticas.”
“Meu entendimento sobre a política como um serviço de natureza republicana e meus princípios pessoais, orientados pela fé que professo, me ensinam que devo procurar, nas ações políticas, o benefício de todas as pessoas, independentemente de suas diferenças politicas, socioculturais e religiosas. Para isso, procuro atuar sempre além dos contornos do saleiro.”
“Ao longo de minha vida pública, tenho tido o cuidado de não fazer púlpitos de palanques e nem falar em palanques como se fossem púlpitos, por mais que essa mistura possa parecer pragmaticamente vantajosa em termos eleitorais. Se marcharmos para Jesus, num ato confessional, que esse não seja um ato com outro sentido utilitário. Precisa haver ética e respeito mútuo entre esses dois universos.”

Da entrevista publicada pela revista Impacto.