sexta-feira, 1 de abril de 2011

AMIGOS PARA SEMPRE



Toda vez que revejo fotos de tantos amigos, conquistados em muitos anos de vida, me emociono! Alguns, ainda tenho o privilégio de poder abraçar, de vez em quando; muitos agora se encontram longe, até do outro lado do mundo; outros já partiram...; todos deixando uma saudade infinita, e um marca indelével em nossa vida. Quanta saudade! ... há se pudesse voltar no tempo! só para poder apreciar suas presenças, e agradecer a Deus por existirem de verdade!
Em nossos, agora distantes, anos de convivência, foram aparentemente momentos comuns, quase desapercebidos, e que hoje, trago na lembrança para constatar que, na realidade formam, um patrimônio incalculável. Cada lembrança uma jóia de inestimável valor, que o tempo longe de apagar, acentua a cada ano que passa.
Hoje, teria tantas coisas para compartilhar com cada um, e que no fundo se resume em poucas palavras: obrigado por existirem, eu também amo você! Demorou para cair a ficha, de que cada relacionamento, principalmente aqueles de amizade, são muito mais do que circunstâncias, são os próprios elos da corrente da vida.
Guardo com muito apreço, um quadro singelo, mas muito significativo, que logo mandei emoldurar, com o nome de todo o quadro de pessoal, numa justa homenagem da Eletrobrás. E, na imaginação, amplio o quadro, para incluir cada um, com tudo que representa para mim, e poder contemplar agradecido, pelo que, no seu conjunto, juntamente com a família, é na realidade o quadro da nossa vida, e nosso legado principal.

Um comentário:

  1. Péricles, você também faz parte desse meu quadro. Ele está emoldurado lá no meu íntimo.
    Na semana passada aniversariei e realizei o meu sonho de poder realizar a festa do meu jubileu de ouro. Pude agradecer a cada um, que compareceu, dizendo isso para eles e cantando uma canção. Não tenho como transcrever o tamanho da minha emoção.
    Sinto-me privilegiado por ter pessoas tão maravilhosas a minha volta.
    Amigos são a família que escolhemos. Quer coisa mais divina?
    Obrigada por fazer parte dessa minha família.
    Meu carinho.
    Marluci

    ResponderExcluir